segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A plantinha do menino

Todas as crianças gostam de ter animais de estimação. O meu menino não é excepção. No entanto ele é alérgico a pelos e penas, por isso, decidimos adiar esse momento. Entretanto soube que na escolinha dele há uma hortinha e que ele gosta muito de tratar das plantas. Um dia perguntou-me se podíamos ter uma plantinha para ele cuidar. A primeira coisa que encontrei foi um raminho de hortelão. Coloquei no vaso, achando que ia acabar por secar. Mas não, como haveria de secar, se ele todos os dias religiosamente vai regar a sua plantinha à varanda. A planta está verdinha, bonita e como ele diz:" até já tem filhotes"! A dedicação dele aquela planta é motivo de comoção e orgulho para mim, até parece ser o animal de estimação dele!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Esferovite

Olá! Hoje apenas queria pedir uma ajudinha. Preciso de uma folha de esferovite para fazer trabalhos manuais com o meu menino. Alguém sabe onde vende? Papelarias? Já perguntei em duas e não há...
Obrigada

domingo, 12 de setembro de 2010

Ida á piscina

Este ano ainda não o tinha levado à piscina. O tempo ainda está convidativo a esta prática, e por isso lá fomos passar a manhã. Foi divertido, levou braçadeiras e uma bola insuflável. Apesar de ele não se dar muito bem com a água, facilmente arranjou com quem brincar... Foi uma "cena" bem "baril"!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Biblioteca

Já nem me lembro há quanto tempo não ia a uma Biblioteca. Pela inovação, parece que passaram séculos. Havia uma sala para cada faixa etária, tudo adaptado. A sala das crianças, tinha jogos, CDS , DVDS, livros, brinquedos, computadores com jogos. O meu menino gostou tanto que foi um castigo tirá-lo de lá! A parte de falar baixinho é que foi difícil de controlar. Se soubesse que era assim tão agradável, já o teria levado há mais tempo. Por isso recomendo às mães que levem os seus rebentos à Biblioteca. É um ambiente tranquilo, bem diferente de um parque :) !