terça-feira, 31 de maio de 2011

O meu menino é finalista na pré-escola

Está quase a chegar o dia. Tem sido uma cena fixe tratar dos preparativos para o evento. Haverá fitas, dedicatória, capa, cartola, festa, fotografias, surpresas ( diz que anda a ter ensaios, mas não posso saber o que é!). Eu como mãe vou comprar duas caixas de clinecxs porque as lágrimas de emoção vão surgir com certeza!


domingo, 15 de maio de 2011

Hoje é o dia da família

Hoje é o dia da família, e tínhamos a tarefa de fazer um trabalho sobre o tema para a escolinha do pikeno!


sábado, 7 de maio de 2011

Regras

Na escolinha que o meu menino frequenta, andam a falar muito sobre regras. Coisas do tipo: partilhar, ajudar...enfim, coisas do género. Ele leva muito a sério estas coisas. Um dia destes estava a pedir-me uma coisa e eu disse-lhe que não. Então ele perguntou como se escrevia PARTILHAR eu fui-lhe soletrando, porque ele já conhece as letras. Fez um cartaz e está sempre a dizer para olhar-mos para lá quando lhe convém, o maroto!
Então, eu resolvi, também fazer dois cartazes com duas regras e coloquei-os na cozinha. São regras que têm a ver com a alimentação , já que ele é daquelas crianças que para comer é um castigo! Tem resultado, mas ainda é cedo para tirar conclusões com o passar dos dias é que vamos ver se ele cumpre as regras!

Vejam as regras na parede na cozinha, e se acharem bem, imitem-me!


domingo, 1 de maio de 2011

A "cena" que ele fez para mim

Trouxe na sexta-feira, mas disse-me que eu só podia abrir no domingo. E no domingo, a primeira coisa que ele disse ao acordar foi que "hoje é o dia da mãe". As  crianças são mesmo especiais! O meu menino é um querido!