sábado, 25 de junho de 2011

As cadernetas de cromos

  

A moda das cadernetas de cromos pegou de novo! É mais uma cena para os pais gastarem dinheiro, é certo! Mas até acaba por ser educativo. O meu filho é que procura os números e os cola. Neste momento exagerei em estarmos a fazer duas colecções ao mesmo tempo. Primeiro começamos com o "winnie the pooh" e depois saiu o "faísca” (carros2) um dos seus preferidos e acabei por lhe comprar também! Sei que também existe uma de uns bonecos muito feios e violentes, essa não lhe comprei, nem ele pediu.
É uma cena fixe, quando compro uma carteirinha cromos ficamos os três juntos! Ele procura o número, eu ou o pai tiramos o autocolante e depois ele tenta colar tudo muito direitinho. Gosto muito desta actividade! Experimentem!  

sábado, 18 de junho de 2011

As pulseiras loucas

De vez em quando lá parece uma moda ou outra, que muito agrada aos filhos e que depois os pais se vão habituando. Quando estas pulseiras chegaram, eu até achava que era somente destinada às meninas, mas logo percebi que estava enganada!  Até nem acho muita graça a estas pulseiras, mas o puto está rendido. Primeiro pediu de animais, depois pediu de dinossauros e agora já anda pedir de uns desenhos animados! Mas já lhe disse que ele já tinha muitas e que agora não ia comprar mais. O que ele se entretém a tirar e a por a pulseiras. São fases!

sábado, 4 de junho de 2011

Apanhar a espiga

Fomos apanhar a espiga. Este ano não conseguimos encontrar tudo. O trigo e o alecrim não encontramos. Ficou uma espiga incompleta, mas pelo menos fizemos um passeio pelo campo.