sábado, 30 de julho de 2011

Livrinho infantil "Cartilha Maternal"

Ele ainda não iniciou o 1º Ciclo, mas já lhe ofereceram este livrinho que tem sido um estimulo para ele. O autor é João de Deus e é da Editora Fonte da Palavra. Recomendo!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lanternas mágicas

É assim que ele as costuma chamar. Costumam sair em artigos destinados a crianças, por exemplo, no leite com chocolate ou em revistas infantis. São aparentemente umas lanternas comuns, mas tem figurinhas  com imagens e no escuro são engraçadas. O meu menino gosta muito desta ocupação!


domingo, 10 de julho de 2011

Cinema 3D Faísca


Foi a segunda vez que ele foi ao cinema, mas foi a primeira em 3D. Foi ver um dos seus desenhos animados preferidos: O Faísa! No inicio esteve um pouco falador e irrequieto, mas depois lá se acalmou. Os óculos é que eram um pouco pesados para ele. Mais foi uma boa sessão. Ele gostou e entendeu o filme!


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mãe, posso ajudar a assar o peixinho?

Assar peixinho na brasa é diferente de assar no grelhador, como ele está mais habituado a ver. Ele andou sempre por perto. A observar,  a opinar, a atrapalhar. Enfim, não é propriamente uma cena imaginada para o ocupar!

terça-feira, 5 de julho de 2011

O palco, a representação e as festas de fim de ano lectivo

Já foi a festinha de fim de ano lectivo do meu menino. Eles dançaram uma musica com coreografia e tudo. Ele esteve muito bem, aliás estiveram todos. Apanhei-o muitas vezes em casa a ensaiar. Esta foto é quando desceram do palco!