segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Iniciação às pastilhas

O meu menino já tem 5 anos, e até há pouco tempo não tinha comido pastilhas nem sabia o que isso era. Achamos ( nós os pais) que ainda era cedo, por causa dos dentes principalmente. Mas um destes dias, estávamos com uns amigos, que também têm filhos da mesma idade e eles estavam a distribuir pastilhas e deram-lhe uma. Ele ficou a olhar para aquilo e perguntou o que era...e depois disse que não queria. Felizmente eu estava presente.
O que eu pensei foi que seria melhor ser eu a explicar-lhe o que eram pastilhas antes que mais alguém lhe desse e ele sem saber como se come pastilha, ele a engolisse. Nós em casa não temos o habito das pastilhas. Mas comprei uma caixa de chicletes e duas pastilhas normais de morango. Sentamo-nos os dois frente-a-frente no sofá, expliquei-lhe como se fazia, e os dois mastigamos as nossas pastilhas. Ele apenas mastigou uns minutos e logo quis deitar fora.  Agora sei que se alguém lhe der pastilha ele vai estar mais preparado...
Foi mais uma cena que amei fazer com ele.


2 comentários:

  1. Fizeste bem. Mais um alerta, espero lembrar-me disto quando chegar a altura do pipoquita!

    ResponderExcluir
  2. Nós mães, vamos aprendendo umas com as outras. Eu já vi crianças da idade do teu com pastilha, um dos quais a mãe me disse que ele tinha aprendido com o irmão mais velho. Mas acho que aos dois anos é muito cedo e até pode ser perigoso...

    ResponderExcluir

Comentário