quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fazer a árvore genealógica com o filhote

Na escolinha do meu menino, no ano lectivo passado fizeram um trabalho sobre a árvore genealógica. Não é que ele agora lembrou-se desse trabalho e quer fazê-lo de novo. Então andei a pesquisar uma árvore na Internet e encontrei uma à medida para esse trabalho. É uma boa forma de eles entenderem os seus laços e a sua descendência. Assim, além de ficar ocupado com desenhos e colagens, serve como um exercício de memória. Porque depois falamos sobre quem é o pai do pai; o pai da mãe (etc), onde vivem (quem mora mais perto ou mais longe), quando nos vêm visitar...
Deixo a árvore que eu escolhi, caso queiram também fazer este trabalho com os vossos filhotes. 


5 comentários:

  1. Obrigada pelo desejo de melhoras do teu filhote. A pediatra diz que esta virose tem fechado infantários. Eu também não apanhei, penso que os mais novinhos são os que sofrem mais com isto, talvez porque tenham menos defesas.
    Obrigada pelas ideias que vais deixando aqui!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu é que agradeço por aqui passares. Beijinhos ao teu príncipe...

    ResponderExcluir
  3. ola e obrigado ajodou-me imenço

    ResponderExcluir
  4. Podia aver uma outra arvore com os nomes em inges.
    MAS OBRIGADO

    ResponderExcluir

Comentário