sábado, 30 de outubro de 2010

Aprender a atar os sapatos - com que idade?

Por vezes nós as mães pensamos que estamos a fazer melhor para os filhos, e acabamos por perceber que nem sempre fazemos a melhor opção. Estou a falar de mim. Para facilitar a vida ao meu pikeno, sempre lhe comprei sapos ou ténis sem atacadores. Pensei que mesmo aos cinco anos ainda era cedo para ele aprender atar os seus sapatos e que para não andar a pisar os atacadores e a cair era melhor assim. Há dias numa reunião de pais, a Educadora ( que é para mim e para ele a melhor do mundo) disse que ia em conjunto com as crianças trabalhar esta etapa de atar os sapatos. Fiquei a saber que ele já tem amiguinhos que quase já conseguem fazer o laço, e o meu pikeno nem um nó sabia fazer. Felizmente ele aprende tudo depressa e já faz o nó sozinho. Há momentos aprendeu o nó e agora anda a tentar fazer o laço. Com tanta persistência acredito que em breve o consiga. Mesmo assim lamento não o ter estimulado há mais tempo. Parece que é uma coisita banal sem importância, mas agora percebo que é uma tarefa importante...



2 comentários:

  1. É tanta coisa...às vezes escapa uma ou outra mas parece que no fim o teu filhote foi bem sucedido.

    ResponderExcluir
  2. é mesmo muitas coisas. Sim ele já consegue fazer o nó, o laço ainda não consegue. Andamos a tentar :)

    ResponderExcluir

Comentário