terça-feira, 2 de novembro de 2010

Da escolinha para casa

Uma tarefa que o meu menino trouxe da escolinha para casa foi:

  • um livrinho para a mãe lhe ler a história. Podia ler mais do que uma vez de forma , a que ele entendesse a história, a compreendesse e depois a soubesse contar à turma.
A história ele aprendeu logo na primeira leitura, depois ia passando as páginas e ia "lendo" à maneira dele. O único problema, contou a Educadora, foi que ele entusiasmou-se tanto que leu com uma rapidez tão grande que os amigos custaram a entendê-lo.

De qualquer forma foi uma "cena" que gostei muito de fazer com ele. Depois de lhe ler o livro fiz-lhe perguntas sobre a história, e ele respondeu sempre bem. Acho que ele tem boa memória. Aliás acredito que sejam todos assim nestas idades!

2 comentários:

  1. Estou ansiosa por ter essas tarefas da escola para fazer com o meu filhote! Acho tão giro a cumplicidade que se cria com essas actividades.

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo é mesmo a cumplicidade. Eu gosto imenso de ir às reuniões de pais e de participar nas actividades e de acompanhar tudo isto. É muito gratificante...

    ResponderExcluir

Comentário